quarta-feira, 24 de março de 2010

hoje eu vi a lua em chamas!
desci as escadas.....corri pra rua
mas não me esperou
apenas suspirou e disse:
paciência........
reverberou
minha ciência da paz
minha paz da ciência
quantos passos criei à procura?
vou contar: 1,2,3.....
passos demais outra vez...
que loucura
destôo
a questão era a lua,
a chama,
ou eu?
me engano novamente
não há questão

a conta do tempo eu perdi
a dos passos inverti
andei de trás pra frente
olhei de novo pra cima
no céu as estrelas presente
aí encanei:
a lua deixei em casa!!!
o pretexto da minha caminhada...
quanta lerdeza
voltei correndo..............

e num ato de esperteza
parei...respirei...suspirei...
indaguei (afinal sou um taurino confuso)
me sentei (afinal...tinha uma grama verde)
que dia!!!
que noite!!!
voltei caminhando lento e calmamente
agora a brasa em meus dedos
o cigarro aceso
me lembrava a lua
que deixei pra trás
acabou....
e voltei
procurei-a (a lua)
na sala
na cozinha
no quarto
debaixo da cama
na gaveta
mas algo me dizia
que ela estava indo
pro outro lado do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário